Vem, a Poesia, eu vos conto, rastejando por entre o lixo, como um gato à procura de qualquer coisa...
CUSCUVILHAI! CUSCUVILHAI!... QUE NESTE BLOG QUASE TUDO SE PASSA NOS COMENTÁRIOS!
Isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece

Olá amigos, é o professor Saraiva quem vos fala! E, à primeira vista, isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece, pelo menos, à primeira vista, no entanto, seria mais correcto compará-lo com outra coisa qualquer. Como de momento não me lembro o quê, chamemos-lhe um ponto de encontro de almas sensíveis e mentes abertas ao apelo da grande Arte Poética.

Ora, num contexto destes, pensar-se em prémios e gratificações é de uma mesquinhez inqualificável, de merdosa. Haveria de servir-vos de consolação e júbilo o serdes publicados neste espaço de tão requintado gosto e exigente gabarito, mas, já andamos nisto há muito tempo e sabemos do que a casa gasta, por isso é bem provável que vos ofereçamos uma qualquer lembrança, ou singelo regalo, como prémio e distinção...

Até lá, que deus vos cubra!

desta vez passa, mas tive uma ideia

Desta vez passa, mas tive uma ideia. Para a semana vamos começar a deixar os vossos poemas todos na mesma caixa de comentários, pode ser? É que isto assim, com cada um a rematar com o pé que tem mais à mão, acaba tudo num futebol do catano!

Eu já falei com o professor Saraiva e ele diz que por ele é tinto, que quem tem o trabalho de arrumar isto sou eu. Ainda não sei bem como é que vamos fazer a coisa, mas ficam já avisados, p'ra que depois não venham dizer que não participaram porque não sabiam onde deixar essas merdas que vocês mandam. É que depois, sim, é que tinha de ouvir o professor a moer-me o juízo e a dar-me nas orelhas com aquela varinha de salgueiro que ele tem, em picha de porco. E, arre gaita, se aquilo dói!

Pronto, era só isto. Já sei que, mal eu vire costas, há-de haver um de vocês que vai largar mais uma cagadela poética na caixa de comentários desta mensagem. Mas, se querem saber, 'tou-me nas tintas. Hoje, 'tou-me nas tintas.

Maria Alice, encarregada de arrumar o blogue

1 comentário:

  1. Primeiro que tudo, queria saudar a dona Maria Alice, não desfazendo.
    Segundo que tudo, queria saudar também a auspiciosa iniciativa do nosso querido professor Saraiva, que não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, de abrir este espaço a todos os que, como este vosso humilde admirador e timorato vate, sente na alma essa aerofagia mística que o impele a escrever, como pão para a boca.
    Em terceiro que tudo, peço desculpa pelo meu atrevimento de enviar à vossa generosa apreciação, estas pobres, porém sentidas estrofes, que compus, inspirado pelo arrebatado mote, que o professor sugeriu.

    aqui, onde me vêem,

    Arlindo Serviço, Bemposta do Meio, concelho de Estado


    é sublime o amor de mãe,
    bife no pão também é.
    e carapaus fritos, de um dia para o outro,
    de manhãzinha, com café?...

    faz tremer o coração,
    o amor da nossa avó.
    e um arrozinho com feijão
    e arroz doce? e pão de ló!?

    não há coisa mais bonita
    do que o amor entre irmãos.
    frango com batata frita
    também é bom e come-se com a mãos!

    e o amor é uma benção.
    onde há amor, não há briga.
    bem o pintam, mal o pensam.
    não aconchega a barriga!

    ResponderEliminar