Vem, a Poesia, eu vos conto, rastejando por entre o lixo, como um gato à procura de qualquer coisa...
CUSCUVILHAI! CUSCUVILHAI!... QUE NESTE BLOG QUASE TUDO SE PASSA NOS COMENTÁRIOS!
Isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece

Olá amigos, é o professor Saraiva quem vos fala! E, à primeira vista, isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece, pelo menos, à primeira vista, no entanto, seria mais correcto compará-lo com outra coisa qualquer. Como de momento não me lembro o quê, chamemos-lhe um ponto de encontro de almas sensíveis e mentes abertas ao apelo da grande Arte Poética.

Ora, num contexto destes, pensar-se em prémios e gratificações é de uma mesquinhez inqualificável, de merdosa. Haveria de servir-vos de consolação e júbilo o serdes publicados neste espaço de tão requintado gosto e exigente gabarito, mas, já andamos nisto há muito tempo e sabemos do que a casa gasta, por isso é bem provável que vos ofereçamos uma qualquer lembrança, ou singelo regalo, como prémio e distinção...

Até lá, que deus vos cubra!

BOAS FÉRIAS !

Olá amigos é o professor Saraiva quem vos fala, na ocasião.
E a ocasião é de vos desejar boas férias e deixar-vos esta pequena canção de embalar, que minha mãe cantava (já em desespero de causa) para me adormecer, quando eu me punha com birras e coisas assim... Uma linda canção. É pena não dar para se ouvir a música...

DEIXA-TE

DISSE-LHE EU

DE PALHAÇADAS

PORTA-TE

INSISTI

COM JUIZINHO

QUANDO NÃO

ACRESCENTEI

LEVAS BEM DADAS

BEM ASSENTES

PRECISEI

DUAS LATADAS

BEM NO MEIO

CONCLUÍ

DESSE FOCINHO



É lindo, não é?...
Boas férias e até logo.


2 comentários:

  1. Rodrigues, na praiaquinta-feira, 30 julho, 2009

    fui à praia no outro dia
    apanhar conchas do mar
    mas a água estava fria
    passei a tarde no bar
    e beber minis fresquinhas
    p'r'afugentar o calor
    que se lixem as conchinhas
    no bar está-se bem melhor
    o pior foi no final
    depois de uma grade virada
    acho que comecei a ver mal
    tropecei caí p'la escada
    caí redondo no chão
    vejam lá só que vergonha
    falem cá de berbigão
    que dou-vos cum trapo na fronha

    olá, o meu nome é Rodrigues e estou de férias na praia do Cagadinho. boa continuação.

    ResponderEliminar

  2. andava a engraçadinha a fazer
    compota de melão e eis então
    quando se lhe acaba (já) o gás!

    ResponderEliminar