Vem, a Poesia, eu vos conto, rastejando por entre o lixo, como um gato à procura de qualquer coisa...
CUSCUVILHAI! CUSCUVILHAI!... QUE NESTE BLOG QUASE TUDO SE PASSA NOS COMENTÁRIOS!
Isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece

Olá amigos, é o professor Saraiva quem vos fala! E, à primeira vista, isto pode parecer um concurso e é, de facto, com o que mais se parece, pelo menos, à primeira vista, no entanto, seria mais correcto compará-lo com outra coisa qualquer. Como de momento não me lembro o quê, chamemos-lhe um ponto de encontro de almas sensíveis e mentes abertas ao apelo da grande Arte Poética.

Ora, num contexto destes, pensar-se em prémios e gratificações é de uma mesquinhez inqualificável, de merdosa. Haveria de servir-vos de consolação e júbilo o serdes publicados neste espaço de tão requintado gosto e exigente gabarito, mas, já andamos nisto há muito tempo e sabemos do que a casa gasta, por isso é bem provável que vos ofereçamos uma qualquer lembrança, ou singelo regalo, como prémio e distinção...

Até lá, que deus vos cubra!

oh mãe eu não gosto de praia

olá, aqui é bom dia e estou a escrever da praia das maçãs. apesar de poder parecer fora de época, atrevo-me a enviar este poema que escrevi no Verão passado. Tirando isso, o meu nome é Vasco.

sentei-me num peixe aranha
levantei-me logo a seguir
de um salto como um burro aos coices
parecia um cão a ganir

oh mãe eu não gosto de praia
tu não me obrigues a ir

tropecei numa santola
rebolei pelo meio dos seixos
aleijei-me na carola
e ainda esfolei os queixos

oh mãe eu não gosto de praia
tu não me obrigues a ir

2 comentários:

  1. Vasco Sou Eu Fonseca da Silvaquinta-feira, 07 janeiro, 2010

    Bom, parjá, parjá, não acredito muito que você seja Vasco, até porque Vasco sou eu e sou muita diferente de você. Mas é que muito mesmo. Mas, pronto, vá lá que seja mesmo Vasco. Atão se você é Vasco, como é que você aparece assinado Professor Saraiva? O Professor Saraiva é Albino, perdão, Aldino, não é Vasco! Mas pronto, tirando isso tudo, que isso, enfim, até nem interessa muito, o que não me parece nada bem é que você venha agora com praias e santolas no meio deste frio! Você já agora auguentava mais um bocadinho e publicava o poema daqui a meio anito, em aquecendo mais o tempo, não era? Mas pacaso o poema até tá ingraçado, isso, pronto, ninguém le tira. Eu cá, pelo menos, é essa a minha opinião pessoal.

    ResponderEliminar
  2. como vasco é nome próprio e não constitui apelido não entendo oh seu procópio porque se sente ofendido

    ResponderEliminar